Auditores fiscais chegam a Chapecó (SC) para se reunir com os responsáveis pelo Hospital Regional do ...
Florianópolis registra a sexta morte pelo novo coronavírus
Irene Ida de Souza, 87 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (30) no Cepon; ela tratava um câncer de mama
Uma idosa de 87 anos morreu na manhã desta quinta-feira (30) vítima do novo coronavírus (Covid-19) em Florianópolis. O caso foi confirmado pela prefeitura da Capital. Irene Ida de Souza havia sido diagnosticada com câncer de mama há três meses e estava fazendo exames para o tratamento.

Seu filho, Marcos de Souza, relatou que a mãe havia saído apenas para ir ao Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas), onde ele acredita que ela foi infectada.
Leia também:
- Quem são as vítimas da Covid-19 em Santa Catarina
- Homem de 61 anos é a primeira morte por coronavírus, em Ituporanga
Moradora da Vargem Grande, Norte da Ilha, Irene sentiu uma forte falta de ar no dia 18 de abril e foi levada ao Cepon. O filho acreditava que o sintoma estava relacionado ao câncer, mas a infecção pela Covid-19 foi confirmada por exames.
Além da idosa, Marcos e uma sobrinha que morava com ela também estão infectados pelo vírus. Os dois seguem em isolamento domiciliar.
Abalado pela morte da mãe, Marcos comentou que não haverá velório e que que o enterro de Irene deve acontecer ainda nesta quinta-feira.
Com a morte da idosa, Florianópolis tem agora seis mortes pelo coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na quarta-feira (29), a Capital soma 336 casos.