Florianópolis registra a sexta morte pelo novo coronavírus

Irene Ida de Souza, 87 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (30) no Cepon; ela tratava um câncer de mama

Uma idosa de 87 anos morreu na manhã desta quinta-feira (30) vítima do novo coronavírus (Covid-19) em Florianópolis. O caso foi confirmado pela prefeitura da Capital. Irene Ida de Souza havia sido diagnosticada com câncer de mama há três meses e estava fazendo exames para o tratamento.

Irene morreu na manhã desta quinta-feira (30) no Cepon – Foto: Arquivo/Secom/DivulgaçãoIrene morreu na manhã desta quinta-feira (30) no Cepon – Foto: Arquivo/Secom/Divulgação

Seu filho, Marcos de Souza, relatou que a mãe havia saído apenas para ir ao Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas), onde ele acredita que ela foi infectada.

Leia também:

Moradora da Vargem Grande, Norte da Ilha, Irene sentiu uma forte falta de ar no dia 18 de abril e foi levada ao Cepon. O filho acreditava que o sintoma estava relacionado ao câncer, mas a infecção pela Covid-19 foi confirmada por exames.

Além da idosa, Marcos e uma sobrinha que morava com ela também estão infectados pelo vírus. Os dois seguem em isolamento domiciliar.

Abalado pela morte da mãe, Marcos comentou que não haverá velório e que que o enterro de Irene deve acontecer ainda nesta quinta-feira.

Com a morte da idosa, Florianópolis tem agora seis mortes pelo coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na quarta-feira (29), a Capital soma 336 casos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...