Florianópolis registra mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus

Trata-se de um idoso, de 79 anos, e uma idosa, de 84 anos; Com isso, Florianópolis agora tem 12 mortes por conta da Covid-19

Após uma semana sem óbitos, Florianópolis voltou a registrar mortes causadas pelo novo coronavírus, registradas na noite da última sexta-feira (19) e na manhã deste sábado (20). Agora, a Capital chega a 12 mortes desde o início da pandemia.

Segundo a Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Saúde, a 11ª morte aconteceu na última sexta-feira (19), em Caçador. O idoso, morador de Florianópolis, tinha 79 anos e foi diagnosticado em abril.

Além disso, era hipertenso e apresentou complicações respiratórias tardia provocadas pela Covid-19. O prefeito Gean Loureiro comunicou a morte do idoso por volta de 1h10, já neste sábado, por meio de seu perfil no Twitter.

A 12ª morte foi registrada na manhã deste sábado (20), no HU (Hospital Universitário). Trata-se de uma idosa, de 84 anos, residente de uma ILP (Instituição de Longa Permanência) que foi hospitalizada na última terça (16).

Leia também: 

Além disso, ela apresentava outras comorbidades. Porém, a paciente não estava internada em UTI (Unidade de Tratamento Intensiva).

Com os novos registros, a administração municipal relembra a importância do isolamento social, medidas de higienização e do uso de máscaras de pano, que reduzem as chances de infecção pela doença. A letalidade de Florianópolis continua em 0,9% e 6 pacientes estão internados em UTI.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...