Florianópolis retoma aplicação de segunda dose e dose de reforço da Pfizer

Aplicação do imunizante havia sido suspensa devido a falta de doses; segundo a prefeitura, retomada acontece nesta terça-feira (19)

A Prefeitura de Florianópolis irá retomar a aplicação de segundas doses da Pfizer e doses de reforço a partir desta terça-feira (19). A aplicação da vacina do laboratório havia sido suspensa no sábado (16), após a administração municipal informar a falta de doses do imunizante contra a Covid-19.

Prefeitura retoma vacinação com o imunizante Pfizer nesta terça-feira – Foto: Cristiano Andujar/PMFPrefeitura retoma vacinação com o imunizante Pfizer nesta terça-feira – Foto: Cristiano Andujar/PMF

Além destas, as segundas doses dos demais laboratório (Astrazeneca e Coronavac) seguem sendo aplicadas. Para retomar a aplicação de primeira dose a prefeitura alega que aguarda o recebimento de novas doses.

As doses de reforço serão destinadas para idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose até dia 22 de abril, ou seja, 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h:

  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Estádio Orlando Scarpelli;
  • Floripa Shopping;
  • Antigo Aeroporto.

Ponto fixo das 7h30 às 18h30:

  • SEAD/Centro próximo ao Hippo.

Vacinação em Florianópolis

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura de Florianópolis, 345.032 já completaram o ciclo vacinal – duas doses ou dose única – na Capital até esta segunda-feira (18).

A taxa corresponde a 84,81% da população acima de 18 anos e 67,81% da população total da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...