Florianópolis se prepara para aplicar vacina de dose única contra Covid-19; saiba mais

Prefeitura prevê que até setembro, a depender do recebimento das doses, pessoas com 18 anos ou mais já estejam sendo vacinadas

Após o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), confirmar nesta terça-feira (8) o recebimento de vacinas da Johnson & Johnson, que imuniza  contra a Covid-19 com apenas uma dose, a Prefeitura de Florianópolis já começou a se preparar para receber e aplicar as vacinas da Janssen.

Doses da vacina da Johnson & Johnson chegará semana que vem em FlorianópolisVacina da Johnson & Johnson chegará semana que vem em SC – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/ND

O lote com 104.400 doses ainda não tem data confirmada de chegada, Moisés apenas escreveu em suas redes sociais que será na próxima semana.

Para as vacinas que chegarão nos próximos dias, Florianópolis tem capacidade diária de aplicação de mais de 20 mil doses, com todos os insumos necessários  disponíveis para a imunização da população da Capital.

A organização do plano de vacinação está montada e a administração municipal aguarda o envio dos imunizantes para avançar a vacinação na população geral, sem comorbidades.

A expectativa da prefeitura é de que até setembro, a depender do recebimento de doses, pessoas com 18 anos ou mais já estejam sendo vacinadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde