Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis supera 300 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

"Falta pouco para vencermos essa doença", disse o prefeito Gean Loureiro

Com a inclusão das faixas etárias de 37 e 36 anos, nesta quinta-feira (22), a cidade de Florianópolis superou a marca de 300 mil pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Prefeito Gean Loureiro em frente ao Ticen, próximo a um relógio que registra marca conquistada pela campanha de imunização contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/PMF/NDPrefeito Gean Loureiro em frente ao Ticen, próximo a um relógio que registra marca conquistada pela campanha de imunização contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/PMF/ND

O número representa 74% da população acima de 18 anos. Em relação ao total de moradores, contando crianças e adolescentes, significa 59%.

Segundo a administração municipal, o percentual está bem acima da média nacional, que é de 43,49% de pessoas com pelo menos uma dose. O prefeito Gean Loureiro (DEM) disse que é uma “marca importante” e que vem refletindo diretamente na redução de internados na rede  hospitalar.

“Falta pouco para vencermos essa doença e precisamos de um esforço final de cuidado”, disse Gean.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...