Florianópolis tem 21 eventos com pista de dança liberada; veja quais são e as regras

Participantes e estabelecimentos deverão cumprir regras estabelecidas por protocolo; prefeitura planeja fiscalização durante o fim de semana

Florianópolis tem 21 eventos liberados para o uso da pista de dança, mas é necessário que clientes e estabelecimento respeitem as regras definidas pelo protocolo “Evento Seguro”. Fiscalização iniciará neste fim de semana.

Eventos terão pista de dança liberada, mas com algumas regras – Foto: Pixabay/Divulgação/NDEventos terão pista de dança liberada, mas com algumas regras – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Apesar da confirmação, nesta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis afirma que não divulgará o nome dos eventos que estão aprovados para abertura da pista de dança.

A ação é prevista na portaria divulgada pelo governo de Santa Catarina no dia 27 de setembro, e foi reforçada pela prefeitura da Capital no início de outubro.

O “protocolo Evento Seguro” é composto por regras para proteção contra o coronavírus e a obrigação da autorização para abertura de pista de dança ou realização de eventos de grande porte, ou seja, com mais de 500 pessoas.

Regras para os participantes

É exigido por parte dos clientes que estejam completamente imunizados – com as duas doses ou a dose única da Janssen – o comprovante de vacinação através do aplicativo “Conecte SUS” ou por meio de comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso.

Como emitir o certificado pelo Conecte SUS Cidadão

-Acesse https://conectesus.saude.gov.br;

-Clique em “Cidadão”;

-Vá em “Vacinas”;

-Em seguida, entre com seu cadastro no portal GovBR;

-Você será redirecionado para a página inicial, e será necessário clicar em “Vacinas” novamente;

-Em seguida, suas informações estarão disponíveis;

-Para imprimir ou visualizar o certificado, clique em “Carteira de Vacinação Digital”.

Para quem não completou o ciclo vacinal, será possível a entrada daqueles que apresentarem o teste de Covid-19 do tipo RTqPCR feito em até 72 horas antes do evento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, será aceito, também, a Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 realizado 48 horas antes e resultado ‘negativo, não reagente ou não detectado”.

Assim como será necessário o uso de máscaras de proteção individual, preferencialmente PFF2 ou N95 por todos os participantes.

Organização

O organizador do evento terá que verificar e fiscalizar os comprovantes de vacinação e os exames negativos para Covid-19 dos clientes na entrada do estabelecimento.

É necessário que o local guarde o laudo impresso de quem apresentar o resultado negativo dos testes de Covid-19 em um prazo de até 30 dias para auditoria.

Fiscalização

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a fiscalização será realizada em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Susp (Superintendência de Serviços Públicos).

A ação será voltada para fiscalizar eventos com mais de 500 pessoas e locais com pistas de dança a partir de sábado (23). A medida acontece para que os estabelecimentos já estejam preparados para a implantação do Passaporte da Vacina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...