Florianópolis tem casos ativos da Covid-19 em todos os bairros; veja número de cada um

Capital catarinense tem bairros com menos de cinco casos ativos e outros com mais de 40; apenas um bairro não registra mortes

A região da Grande Florianópolis saiu do nível gravíssimo (vermelho) para o nível grave (laranja) da Covid-19 no último mapa de risco divulgado pelo governo do Estado.

Contudo, segundo os dados do Covidômetro, atualizados na manhã desta quarta-feira (28), todos os bairros de Florianópolis têm casos ativos de Covid-19.

Florianópolis tem casos ativos da Covid-19 em todos os bairros – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDFlorianópolis tem casos ativos da Covid-19 em todos os bairros – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Em 16 de abril, a Capital possuía um bairro sem moradores infectados e com potencial de transmitir a doença – a Costa da Lagoa. Hoje, o bairro conta com três casos ativos, assim como Vila Aparecida, Pântano do Sul, Pantanal e Costeira do Pirajubaé. Somente a Costa da Lagoa não registrou mortes causadas pelo novo coronavírus.

Os bairros com os menores índices de casos ativos são Caieira da Barra do Sul (1), Alto Ribeirão (2), Canto da Lagoa (2) e Sapé (2).

Em contrapartida, o bairro Ingleses está na liderança com 43 casos ativos. Desde o início da pandemia, o bairro já registrou mais de 3,9 mil casos da doença e 51 mortes. Os outros bairros com alto número de casos ativos são: Centro, com 40 e Trindade, com 21.

Ao ND+, a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, justificou que os números estão relacionados com “a grande densidade populacional, o que favorece aglomerações e facilita a transmissão do vírus.”

Confira os números de casos ativos por bairro:

Situação dos leitos de UTI

Há 29 leitos de UTI Adulto disponíveis pelo SUS na Grande Florianópolis, de um total de 261. O covidômetro indica 88,8% de taxa de ocupação para esse tipo de leito.

As informações divulgadas pelo painel são baseadas no Relatório Estadual que é o responsável pela regulação dos leitos do SUS. Segundo o Covidômetro, 54 pacientes, moradores de Florianópolis, estão na UTI por Covid-19.

Não há pacientes na fila de espera por um leito de UTI em função da Covid-19 na Grande Florianópolis, segundo monitoramento do Governo do Estado, divulgado na manhã desta terça-feira (27).

Até está quarta, a Capital já vacinou 93.936 moradores contra a Covid-19. Na próxima semana, está prevista a chegada de uma remessa de doses do imunizante da Pfizer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...