Florianópolis ultrapassa 84% de sua população completamente imunizados contra a Covid-19

Nessa sexta-feira (10) a Prefeitura da Capital aplica a segunda dose da Janssen e dos outros imunizantes, além das primeiras doses para adolescentes de 12 anos ou mais; confira os pontos de vacinação

Florianópolis ultrapassou, nesta quinta-feira (9), 429 mil pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19. O número corresponde a mais de 105% das pessoas com 18 anos ou mais de mais de 84% da população total. O índice é superior ao do Brasil, que hoje tem pouco mais de 65% da população total vacinada com as duas doses, e em Santa Catarina, onde este índice é hoje de 69.98%.

Florianópolis ultrapassou, nesta quinta-feira (9), 429 mil pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19 – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDFlorianópolis ultrapassou, nesta quinta-feira (9), 429 mil pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19 – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

De acordo com o prefeito Gean Loureiro, o mês de novembro foi o que teve menos mortes por Covid-19 desde o meio do ano passado. Ele lembra que a melhoria no cenário se deve ao avanço na vacinação. “O melhor seria se não tivéssemos nenhuma morte. Mas vamos chegar lá, temos hoje um dos percentuais mais altos de imunização do país, até mesmo bem superior ao nacional. Agradeço a toda a população de Florianópolis que fez sua parte, foi até o posto de vacinação e contribuiu para que tivéssemos hoje essa redução no número de óbitos”, afirma.

Gean destaca, no entanto, que é fundamental que as pessoas que ainda não completaram o calendário vacinal ou não tomaram as doses de reforço recebam os imunizantes o quanto antes, para que esse objetivo seja atingido. “A maior parte das pessoas hoje, em todo mundo, que são hospitalizadas e, infelizmente, morrem em decorrência da doença são pessoas que não tomaram a vacina ou não tomaram as doses necessárias para se imunizarem contra a Covid-19. Então não espere, vá a um dos nossos locais destinados à vacinação e se proteja contra o vírus”, destaca o prefeito.

Segunda dose de Janssen

Quem ainda precisa tomar estas doses ou a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 pode aproveitar esta sexta-feira (10) para completar ou começar o calendário de vacinação. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza a segunda dose de Janssen para pessoas de 45 anos ou mais que tomaram a primeira dose há dois meses. A determinação da faixa etária será feita pelo quantitativo de doses enviadas para Capital, informa o município.

Também serão aplicadas primeiras doses das vacinas contra o coronavírus, nessa sexta-feira (10), para pessoas de 12 anos ou mais. Para a segunda dose, além da Janssen, são aplicadas as vacinas a pessoas que já completaram o prazo.

Para dose de reforço, podem ir aos postos de vacinação pessoas de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a segunda dose há 28 dias.

Imunização contribuiu para melhoria no cenário e redução dos óbitos pela Covid-19, destaca a prefeitura – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDImunização contribuiu para melhoria no cenário e redução dos óbitos pela Covid-19, destaca a prefeitura – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Locais de vacinação

Sexta-feira (10/12)

Pontos fixos das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC;

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

Antigo Aeroporto;

Floripa Shopping;

Centro de saúde das 9h às 16h:

Centro de saúde Abraão.

Sead/Centro – aberto das 7h30 às 18h30.

Vacinação Itinerante das 9h às 15h

EEB Edith Gama Ramos, em Capoeiras.

*SEAD/Centro*

Aberto das 7h30 às 18h30.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

+

Prefeitura de Florianópolis

Loading...