Florianópolis vacina 102% dos idosos acima de 90 anos

A campanha teve início no dia 10 de fevereiro e foi planejada com base no número de idosos dentro da faixa etária, segundo o IBGE

A Capital catarinense concluiu a imunização de 102% dos idosos com mais de 90 anos nesta quinta-feira (18). O dado já ultrapassou a expectativa da Prefeitura de Florianópolis, que tinha como objetivo concluir 90% da vacinação contra a Covid-19 nesse grupo de risco.

Os idosos foram vacinados em casa – Foto: Chaiana Muller/PMF/Divulgação/NDOs idosos foram vacinados em casa – Foto: Chaiana Muller/PMF/Divulgação/ND

A campanha para a primeira dose teve início no dia 10 de fevereiro e foi planejada com base no número de idosos dentro da faixa etária, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados apontavam 1.800 pessoas pertencentes a este grupo, porém 1.865 já receberam imunização.

A vacinação em idosos segue acontecendo, com prioridade aos que foram  visitados e não estavam em casa ou não retornaram ligações das equipes de saúde.

Para esse grupo já vacinado, a segunda dose está garantida. Segundo a Prefeitura da Capital, as vacinas estão guardadas com o Estado e serão entregues ao município perto da data de aplicação.

A vacinação do segundo grupo prioritário na lista ainda não tem data para começar, já que é preciso esperar a chegada de mais imunizantes.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde