Florianópolis precisa de mais 10 mil doses para imunizar profissionais de saúde

Dos cerca de 20 mil profissionais de saúde, 8.147 foram imunizados até o momento; em função da falta de doses, Florianópolis vacinou menos da metade dos profissionais de saúde contra Covid-19

Florianópolis vacinou apenas metade dos profissionais de saúde contra Covid-19 até esta quinta-feira (4). Dos cerca de 20 mil profissionais, 8.147 receberam a vacina. Conforme a prefeitura, são necessárias mais dez mil doses para finalizar a imunização.

Florianópolis vacina metade dos profissionais de saúde contra Covid-19 por falta de doses – Foto: Chaiana Muller/NDFlorianópolis vacina metade dos profissionais de saúde contra Covid-19 por falta de doses – Foto: Chaiana Muller/ND

Segundo a Secretaria de Saúde do município, foram recebidas 13.490 doses dos imunizantes da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Na última terça-feira (2), a prefeitura recebeu mais 4.200 doses de CoronaVac para seguir com a imunização dos profissionais.

Além deles, foram vacinados 833 idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência. Entre os profissionais de saúde vacinados pelo município, 1.751 pessoas trabalham na cidade, mas não residem na Capital.

Conforme a Secretaria, o número de trabalhadores da saúde que atuam na Capital são baseados na estimativa da última vacinação contra a gripe realizada na cidade, bem como o cadastro dos conselhos de classe dos profissionais de saúde. Florianópolis precisa receber mais doses para poder iniciar a imunização de idosos com mais de 75 anos.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde