Florianópolis vacina 7,7 mil pessoas em 24h e chega a total de 76 mil

Cerca de 3,4 mil pessoas receberam a segunda dose da vacina neste sábado (10), representando total imunização; região da Grande Florianópolis ampliou grupos prioritários

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 76 mil pessoas contra a Covid-19 até então, com a aplicação de 7.796 doses somente neste sábado (10).

florianópolis; vacina; sábado; covid-19; sc; vacinaçãoRegião da Grande Florianópolis ampliou grupos prioritários após receber nova remessa de vacinas – Foto: Leonardo Sousa/PMF/ND

Segundo o balanço da pasta da saúde, foram vacinados pessoas de 66 anos com a primeira dose e de 77 e 76 anos com a segunda. Das aplicações, 3.435 foram de segunda dose, representando a total imunização.

No domingo (11), os idosos de 73 a 75 anos receberão a segunda dose da vacina, com pontos funcionando das 9h às 16h.

Confira onde eles receberão a vacina:

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401
  • Drive-thru no antigo aeroporto
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental, das 8h às 17h

Grande Florianópolis teve atualização dos grupos prioritários

Um novo lote de vacinas chegou em Santa Catarina na manhã da quinta (8), sendo 28 mil novas vacinas para a Grande Florianópolis.

Assim, o sábado (10) contou com a vacinação de idosos de 66 anos com a primeira dose da vacina.

Em São José o município já confirmou a ampliação dos grupos a serem vacinados. A vacina está sendo aplicada nos idosos com 66 anos desde sexta (9) e nos idosos com 65 anos no sábado (10). Também é oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

No município de Palhoça a lista com “alvos” da vacina está em 65 anos, que começou na quinta (8).

A imunização segue normalmente para quem pertence às faixas etárias já atendidas e para quem vai tomar a segunda dose, bastando apenas apresentar os documentos no momento da aplicação.

SC tem 191 mil pessoas imunizadas

O balanço parcial de vacinação da secretaria de Estado da Saúde, também desta sexta (9), aponta para 206.969 catarinenses imunizados, considerando as pessoas que receberam a segunda dose da vacina da Covid-19.

Praticamente 10% dos catarinenses já tomaram a primeira dose, segundo o balanço, que aponta para pouco mais de 771 mil doses aplicadas. Em Santa Catarina são aplicadas doses das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

Atualmente, as vacinas estão sendo aplicadas em trabalhadores da saúde, indígenas, deficientes, e idosos de pelo menos 69 anos. A última remessa de doses recebidas é da quinta (8), com 144 mil doses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde