Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis vai ter centro de triagem para atendimento de pacientes com Covid-19

Entidades iniciam mobilização para arrecadar dinheiro necessário para viabilização do projeto; objetivo é receber casos de baixa complexidade e evitar a necessidade de internação hospitalar

Entidades empresariais estão iniciando uma mobilização para arrecadação de R$ 3 milhões que viabilizem o funcionamento de um Centro de Atendimento Sintomático-Respiratório de combate à Covid-19 em Florianópolis. O objetivo é atender e estabilizar pacientes de baixa complexidade e evitar a necessidade de internação hospitalar.

Objetivo do projeto Aliança pela Vida é evitar que casos de baixa complexidade evoluam e necessitem de internação hospitalarObjetivo do projeto Aliança pela Vida é evitar que casos de baixa complexidade evoluam e necessitem de internação hospitalar

Batizado de Aliança pela Vida, o projeto é uma iniciativa da Acif (Associação Empresarial de Florianópolis), Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), CDL Florianópolis, Sinduscon Grande Florianópolis, ACM (Associação Catarinense de Medicina), Fiesc (Federação das Indústrias de SC) e Floripa Sustentável.

O Centro de Triagem deverá ser estruturado na sede da ACM, na SC-401. A meta é prestar atendimento por um prazo inicial de dois meses, que poderão ser prorrogados, até que as medidas de imunização e distanciamento possam ter maiores resultados no controle da atual crise.

“Embora reconheçamos que a responsabilidade é do poder público, não podemos nos furtar de participar deste importante momento em defesa da vida”, afirma Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.