Florianópolis vai vacinar pessoas com comorbidades neste sábado; veja idades

Pessoas que estão em grupos prioritários anteriores e não conseguiram se vacinar ainda, podem receber a primeira dose neste momento da vacinação

Florianópolis vai começar a vacinar no sábado (8), pessoas de 58 e 59 anos com comorbidades. Aos pertencentes de grupos prioritários anteriores que não conseguiram se vacinar ainda, podem receber a primeira dose neste momento da imunização.

enfermeira aplicando vacina Florianópolis vai disponibilizar cinco pontos de vacinação – Foto: vacina idoso

Além de transplantados e pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos, poderão ser vacinadas as pessoas com idade a partir de 58 anos, portadoras diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial e pulmonar e insuficiência cardíaca. Pessoas cardiopatas hipertensiva e com síndrome coronária também podem se vacinar.

Entram ainda nesse grupo, as comorbidades do tipo: valvopatias, miocardites e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, além de obesidade e cirrose hepática.

Onde se vacinar: os pontos de vacinação vão funcionar das 9h às 16h.

  • Centro Eventos Luiz Henrique da Silveira: drive thru e ponto fixo;
  • Centro de Eventos da UFSC: drive e ponto Fixo;
  • Beira-mar Continental: drive e ponto Fixo;
  • Antigo Aeroporto: drive thru e ponto Fixo;
  • Floripa Shopping: ponto fixo.

As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, com 18 anos ou mais, serão vacinadas nos locais onde já realizam o procedimento terapêitico.

Documentos necessários 

Para comprovação de comorbidades, as pessoas deverão apresentar no momento da vacinação um atestado seguindo o modelo disponibilizado no site da prefeitura ou atestado em que conste a indicação. Para diabéticos, pode ser usada receita de insulina e, para pessoas portadoras do vírus HIV, pode ser usado resultado de carga viral, receita de antiretroviral ou atestado.

Caronas gratuitas

A prefeitura de Florianópolis disponibiliza, para as pessoas que não conseguirem ir até os pontos de vacinação, corridas gratuitas pelo aplicativo 99.

Aos que precisarem utilizar o serviço, devem baixar o aplicativo e entrar em contato com o Whatsapp do número 32391511, das 13h às 19h, para retirar um voucher promocional para a carona. No pedido, as pessoas devem se identificar com nome completo, CPF e comprovante de residência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde