‘Foi um milagre’, diz mãe de bebê de 14 dias salvo após se engasgar com leite em SC

Pequeno Affolso precisou da ajuda dos bombeiros e de funcionários de uma farmácia após engasgar na tarde desta sexta-feira (4) em Joinville

Era para ser mais um dia comum na rotina da professora Debora Cristina Klurutzsch Brandenburg, ainda mais com a chegada do pequeno Affonso de apenas 14 dias. Porém, um pequeno acidente, fez com que a mãe passasse por momentos de desespero na tarde desta sexta-feira (4) em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Criança se afogou após beber leite na tarde desta sexta-feira (4) – Foto: Arquivo pessoalCriança se afogou após beber leite na tarde desta sexta-feira (4) – Foto: Arquivo pessoal

Tudo aconteceu por volta das 15h. Débora, com uma mamadeira, amamentou o pequeno Affonso, que, minutos depois, começou a tossir. Ela, então, o colocou para arrotar, porém ele acabou engasgando com o leite.

“Eu comecei a tentar bater nas costinhas dele para tentar salvá-lo. Nisso comecei a chamar meu sogro, desesperada, para que ele pudesse me ajudar”, relembra.

Ela, junto com o marido e o sogro, foram até um postinho de saúde para tentar desengasgar a criança. Porém, como a unidade estava fechada, eles foram até uma farmácia, onde receberam ajuda das funcionárias.

“As atendentes ligaram para os bombeiros e fizeram a manobra para o desengasgo. Foi aí que ele começou a voltar”, enfatiza Débora.

Logo após salvarem a criança, o bebê e a mãe foram encaminhados pelas equipes do Samu até o hospital, onde Affonso ficou em observação e foi liberado ainda na noite desta sexta-feira (4).

Esta não é a primeira vez que Débora precisou de ajuda para desafogar o filho. O mais velho, que hoje tem três anos, também se afogou quando ainda era um recém-nascido, com 41 dias de vida, dessa vez com um medicamento.

Depois do susto, a família agora aproveita para curtir cada minutinho ao lado do bebê. “Foi um milagre. No momento foi um desespero, mas depois ver que ele estava bem, foi um alívio. Agora é não tirar mais o olho dele. Ele com certeza renasceu”, comemora.

Criança já está em casa curtindo a família depois do susto – Foto: Arquivo pessoalCriança já está em casa curtindo a família depois do susto – Foto: Arquivo pessoal

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde