Força-tarefa aguarda chegada das vacinas contra Covid-19 a Santa Catarina

Expectativa do secretário da Saúde do Estado é que 126 mil doses cheguem a Santa Catarina ainda nesta segunda-feira (18)

O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, está em Guarulhos (SP), onde acompanhou o “ato simbólico de recebimento das vacinas”. A cerimônia foi realizada pelo Ministério da Saúde e teve início às 7h. Em vídeo gravado pouco antes do ato, Ribeiro reforçou que as doses deverão ser entregues aos municípios catarinenses ainda nesta segunda-feira (18).

Expectativa é que as vacinas contra Covid-19 cheguem a Florianópolis ainda na manhã desta segunda-feira  – Foto: Ana Vaz/Divulgação/NDExpectativa é que as vacinas contra Covid-19 cheguem a Florianópolis ainda na manhã desta segunda-feira  – Foto: Ana Vaz/Divulgação/ND

“Em alguns minutos, essas vacinas estarão sendo entregues ao Estado de Santa Catarina, já estarão em solo catarinense. São 126 mil doses que serão recebidas pelas equipes da Secretaria da Saúde para separação e catálogo”, disse o secretário. “Hoje mesmo serão distribuídas às regiões e municípios catarinenses”, informou.

Segurança

Na Base Aérea de Florianópolis, uma força-tarefa de segurança – com participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), polícias Militar, Civil e Federal e Corpo de Bombeiros – está preparada para a chegada dos imunizantes da Coronavac.

“Vamos disponibilizar, ainda, se necessário, todas as aeronaves para agilizar a distribuição”, explicou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira.

A Polícia Federal vai fazer a escolta do carregamento de vacinas desde o desembarque no aeroporto até o local definido pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. O horário do voo, contudo, não será divulgado por estratégia operacional.

Já a PRF vai acompanhar as vacinas da Base Aérea de Florianópolis até o centro de distribuição da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José. “A partir dali, ainda não sabemos quando elas seguirão para o interior do estado”, informou o chefe do núcleo de comunicação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Adriano Fiamoncini.

As doses chegarão aos municípios catarinenses, segundo a Polícia Militar, via terrestre. “Nosso planejamento prevê o recebimento e guarda da vacina, com posterior escolta e distribuição”, informou Dhiogo Cidral de Lima, comandante do comandante do 4º batalhão da Polícia Militar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde