Força-tarefa e entidades trabalham para conter a Covid-19 em Concórdia

Objetivo é orientar a população que respeite as regras de prevenção e, se possível, adie eventos que possam causar aglomeração

A equipe da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, se reuniu nesta quinta-feira (27) com representantes da ACIC (Associação Empresarial de Concórdia), CDL (Camara de Dirigentes Lojistas) e Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) para discutir a situação da pandemia no município.

Reunião ocorreu nesta quinta-feira (27) – Foto: Prefeitura de Concórdia/NDReunião ocorreu nesta quinta-feira (27) – Foto: Prefeitura de Concórdia/ND

A explosão de contaminações que houve em janeiro tem sobrecarregado o sistema público de saúde, especialmente as unidades básicas que prestam atendimento e realizam a testagem da população. Ao todo, foram mais de 2,4 mil novos casos desde 30 de dezembro, totalizando mais de 900 casos ativos.

Isso também resulta na infecção dos próprios profissionais que estão na linha de frente, causando o afastamento e comprometendo o serviço diário. Em conversa com as entidades, ficou acordado que as instituições irão reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, álcool gel e melhorar a ventilação de ambientes.

Nas próximas semanas, os eventos programados que possam ser adiados, devem ser remarcados para evitar aglomeração. Nesse sentido, a Prefeitura de Concórdia já havia suspendido os eventos públicos. Entre eles os Jogos de Verão e o Interiorano.

A intenção de reforçar os cuidados e conter novas infecções é para assegurar que o serviço de saúde continue atendendo a demanda de forma eficiente, oferendo o melhor atendimento e tratamento aos pacientes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...