Força-tarefa vai visitar casas noturnas de Blumenau neste fim de semana

Equipes irão até os estabelecimentos durante o feriado de Carnaval para verificar se o funcionamento das casas noturnas está de acordo com a matriz de risco do governo do Estado

A prefeitura de Blumenau informou nesta sexta-feira (12) que visitará casas noturnas espalhadas pela cidade para orientar os proprietários quanto às medidas que devem ser tomadas no combate ao coronavírus.

Órgãos de segurança se unem para operação de fiscalização e orientação sobre as medidas restritivas de combate ao coronavírus em Blumenau – Foto: Divulgação/Polícia CivilÓrgãos de segurança se unem para operação de fiscalização e orientação sobre as medidas restritivas de combate ao coronavírus em Blumenau – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros irão até os estabelecimentos durante o feriado de Carnaval para verificar se o funcionamento das casas noturnas está de acordo com a matriz de risco do governo do Estado.

O secretário de Defesa Civil, Cel. Carlos Olímpio Menestrina, afirmou que a medida é preventiva e educativa e será intensificada neste fim de semana justamente por conta do Carnaval.

“Como muitas cidades não terão festas confirmadas, muitas casas de Blumenau terão eventos neste fim de semana. Para evitar aglomerações, queremos conversar com todas para que as medidas sanitárias sejam cumpridas”.

Menestrina também ressaltou a parceria com os órgãos de segurança e acredita no bom senso dos empresários. “Estes empreendimentos geram empregos e não podemos prejudicá-los. Mas todos precisam cumprir o que diz a medida sanitária para evitar um novo pico da pandemia na nossa cidade”, concluiu.

Dentre as medidas para combater o contágio da Covid-19 nestes estabelecimentos estão: aferição da temperatura na entrada do estabelecimento; uso obrigatório de máscaras, podendo ser retirada apenas no momento de consumo de bebidas e de alimentos e proibição da dança, onde as pistas deverão ser ocupadas por mesas.

Vídeo mostra aglomeração durante show de pagode

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra diversas pessoas aglomeradas em uma casa noturna de Blumenau. Nas imagens é possível observar que nenhuma delas utiliza máscara e que a pista de dança está liberada.

A reportagem do ND+ tentou contato com o responsável pelo estabelecimento através de ligações, mas não obteve retorno até esta publicação.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde