Fotógrafo de Joinville morre de Covid-19 no dia do aniversário

Tiago Cazaniga tinha apenas 38 anos e não resistiu às complicações da Covid-19

Mais uma vítima da Covid-19. Tiago Cazaniga, 38 anos, fotógrafo e videomaker de Joinville, não resistiu às complicações da doença e deixou familiares, amigos e uma legião de fãs de seu trabalho justamente no dia do seu aniversário.

Tiago Cazaniga fotógrafo que morreu de covid-19Tiago Cazaniga, 38 anos, atuava como fotógrafo.  – Foto: Internet/Divulgação ND

Tiago morreu na madrugada desta terça-feira (14) após três paradas cardíacas. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Campo Largo, no Paraná. Tinha e tratava Diabetes. Desde a última segunda feira (6), ele piorou e teve de ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Lutou pela vida, mas, infelizmente, não resistiu.

“Hoje, perdi o amor da minha vida”, chora a esposa Karol Oliveira.

Tiago Cazaniga começou sua carreira fotográfica há mais de 16 anos. Trabalhou para canais de televisão como cinegrafista e editor e também em agências de publicidade. Fez diversos cursos de aperfeiçoamento em fotografia e de manipulação digital de imagens. Trabalhava com fotojornalismo e também teve muito reconhecimento pelo trabalho com fotografia de modelos.

Natural de Campos Novos, Tiago Cazaniga veio bem novo morar em Joinville, cidade em que consolidou a carreira e conheceu a esposa Karol Oliveira no dia 12 de outubro de 2018.

tiago e karolEm novembro deste ano, o casal completaria três anos junto. – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

“Tiago era uma pessoa muito alegre, bem humorado, sempre contando piadas, gostava muito de tocar guitarra, de cantar, era apaixonado pelo trabalho, gostava de animais. Era meu amor”, continua Karol.

Há dois anos, o casal foi morar em Pinhais, também no Paraná. Tinha planos de ter filhos em breve. “Tínhamos decidido até o nome das crianças”, conta a esposa, arrasada. Em novembro deste ano, o casal completaria três anos junto.

Não haverá velório, e sim um cortejo como última homenagem ao brilhante fotógrafo. O cortejo sairá nesta quarta-feira (15) por volta das 8h30 da Central Funerária de Joinville e seguirá ao Cemitério Municipal de Pirabeiraba, zona Norte da cidade, onde Tiago será sepultado ainda durante a manhã.

Tiago Cazaniga começou a trabalhar com fotografia há mais de 16 anosTiago Cazaniga começou a trabalhar com fotografia há mais de 16 anos. – Foto: Internet/Divulgação ND

Comoção e homenagens nas redes sociais

Nas redes sociais, muita comoção pela morte precoce de Tiago Cazaniga. Mensagens se multiplicavam.

“Sempre admirei o trabalho dele. Ele sempre teve um sorriso contagiante, uma energia e alegria que desde criança sempre presentearam a todos e ao mundo. Tenho comigo um vídeo que fui resgatar hoje, pois ainda está difícil de acreditar que ele se foi. O vídeo traz uma gravação dele com a nossa avó – somos primos – , em que ele e ela mandam um abraço para mim”, lembra a prima Loana Jonck Cassaniga, que atualmente mora na Escócia e lamentou muito a morte de Tiago.

“A vida é um sopro… E justamente neste dia em que faz aniversário, recebo uma triste e dolorosa notícia de que você se foi para sempre. Fica com Deus, parceiro. Que a tua alegria contagiante com sorriso bobo e malemolência de Sheila Carvalho ( tchêêê ) contagie os céus”, escreveu o amigo Renã Bueno.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...