FOTOS: Grande Florianópolis registra filas em hospitais
O governo do Estado decretou, nesta quinta-feira (25), colapso no sistema de saúde devido à alta demanda por insumos e hospitais lotados
As unidades básicas e de pronto atendimento da Grande Florianópolis registraram, na manhã desta quinta-feira (25), filas de espera no aguardo por atendimento. Ao menos dois hospitais da região estão com ocupação de 100%.
No início da manhã, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, revelou em nota a situação de colapso em Santa Catarina no sistema de saúde devido à superlotação das UTIs com vítimas da Covid-19.
Leia mais
O Estado recebeu na quarta-feira (24), uma remessa de 59,5 mil doses de vacina Oxford-AstraZeneca.
As doses foram transportadas à Central Estadual de Rede de Frio, em São José, mas os municípios ainda não tem previsão de recebimento de novas doses.