Foz do Rio Itajaí tem apenas seis leitos de UTI Covid livres para 11 cidades

Região possui apenas dois hospitais com leitos de UTI habilitados para adultos

As 11 cidades da região da Foz do Rio Itajaí tem apenas seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes com Covid-19. Os dados são do governo do Estado.

Mapa mostra índice de ocupação das UTI Covid do Estado – Foto: Governo de SC/ReproduçãoMapa mostra índice de ocupação das UTI Covid do Estado – Foto: Governo de SC/Reprodução

De acordo com o mapa, a ocupação dos leitos de UTI Covid para adultos é de 93,94%. Apenas dois hospitais da região são habilitados com leitos de UTI: o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Cada um possui três leitos disponíveis.

Para o atendimento pediátrico, a região possui o Hospital Universitário Pequeno Anjo, em Itajaí. Todos os seis leitos pediátricos habilitados estavam disponíveis até a manhã desta quarta-feira (24).

A região possui, ao todo, 105 leitos ativos, contando adulto e pediátrico. Destes, 93 estão ocupados.

O Meio-Oeste e Serra Catarinense já atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid para adultos. A Grande Florianópolis chegou a 97,67% de ocupação. Já o Grande Oeste está com 97,14% dos leitos ocupados.

O Vale do Itajaí tem 96,85% dos leitos ocupados, enquanto o Planalto Norte e Nordeste Catarinense tem 95,31% de ocupação. O Sul do Estado atingiu 93,98% de ocupação.

Enquanto isso, a região da Foz do Rio Itajaí, apesar de ter apenas seis leitos disponíveis e 93,34% dos leitos ocupados, é a região com a menor taxa de ocupação de toda Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde