Foz do Rio Itajaí vai receber 3 mil doses da vacina indiana

Região possui mais de 14 mil trabalhadores da área da saúde, prioridade para receber a vacina da Oxford/AstraZeneca

Os onze municípios da região da Foz do Rio Itajaí vão receber 3.930 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. As vacinas devem chegar nesta segunda-feira (25) em Itajaí e serão distribuídas para as demais cidades.

Remoção das caixas com vacinas, do avião que transportou as doses para SC; nesta segunda remessa, o Estado recebeu 47,5 unidades – Foto: Julio Cavalheiro/SecomRemoção das caixas com vacinas, do avião que transportou as doses para SC; nesta segunda remessa, o Estado recebeu 47,5 unidades – Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Santa Catarina recebeu a nova remessa do imunizante no domingo (24). 47,5 mil doses da vacina de origem indiana chegaram ao Estado. As vacinas chegaram ao Aeroporto Hercílio Luz por volta das 8h40.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Navegantes, as doses devem chegar ao município apenas na terça-feira (26). As prefeituras de Itajaí e de Balneário Camboriú ainda não têm previsão da chegada dos imunizantes.

Itajaí quer vacinar 41 mil pessoas

De acordo com a prefeitura de Itajaí, 41.217 pessoas devem ser vacinadas na primeira fase da imunização. Os dados são baseados na última campanha de vacinação contra a Influenza, em 2020.

São trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, professores, forças de segurança, salvamento e funcionários do sistema prisional.

Confira quantas pessoas são:

  • Trabalhadores de saúde: 4.316
  • Idosos acima de 75 anos: 5.771
  • Idosos institucionalizados: 200
  • Indígenas: 0
  • Idosos 60 a 74 anos: 18.386
  • Com comorbidades: 9.656
  • Professores: 1.922
  • Forças de segurança, salvamento e funcionários do sistema prisional: 966

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde