Foz do Rio Itajaí volta para nível alto no mapa de risco de SC

Depois de duas semanas em nível grave, a região voltou para o nível amarelo de contágio por Covid-19; veja as novas regras

A região da Foz do Rio Itajaí-Açu retornou para o nível alto (amarelo) de contágio por Covid-19 no novo monitoramento, divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (22).

Atualização do mapa de risco foi divulgada na manhã desta quinta-feira (22). Fonte: Governo de SC

A região também está em nível moderado (azul) no Efeito Sentinela, que considera a mortalidade da doença. No critério de Transmissibilidade (ou seja, a relação entre casos ativos e a população da região), a Foz do Rio Itajaí está em nível grave (representado pela cor laranja).

A dimensão Monitoramento aponta a capacidade de rastreamento dos casos e contatos, medida por meio das notificações de casos positivos e negativos. Neste critério, a região está em nível grave.

Já na dimensão Capacidade de Atenção, ou seja, nível de ocupação dos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), a região não foi classificada. Isso significa que a ocupação dos leitos na região está menor que 60%.

Até o dia 21, a região somou 28.363 casos de Covid-19 e 474 óbitos. São 887 casos ativos da doença nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

+

Saúde