Funcionários de hospital comemoram ao zerar internações por Covid-19; veja vídeo

É a primeira vez, desde 26 de março de 2020, que não há pacientes infectados pelo novo coronavírus em tratamento na UTI do hospital

Enquanto Santa Catarina entra em alerta com três regiões com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19, funcionários de um hospital no Canadá comemoraram a marca de zero pacientes internados em decorrência da doença.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (16) mostra os funcionários aplaudindo a boa notícia.

Funcionários de hospital no Canadá comemoram zero internações por Covid-19 – Foto: Twitter/Reprodução/NDFuncionários de hospital no Canadá comemoram zero internações por Covid-19 – Foto: Twitter/Reprodução/ND

É a primeira vez, desde 26 de março de 2020, que não há pacientes infectados pelo novo coronavírus em tratamento na UTI do hospital Toronto General.

No vídeo de pouco menos de 30 segundos, uma funcionária do hospital compartilha a boa notícia com os demais membros da equipe.

“Obrigada pelo trabalho duro. Eu sinto que vou chorar agora. Nosso primeiro caso foi no dia 26 de março de 2020 e hoje nós estamos livres da Covid!”, comemora a funcionária. Após o anúncio, o resto da equipe aplaude a conquista.

Veja o vídeo:

O Toronto General Hospital está localizado em Toronto, capital da província de Ontário e maior cidade do Canadá. Com uma população estimada em cerca de 3 milhões de habitantes, Toronto é a quarta cidade mais populosa da América do Norte.

Hospital fecha UTI Covid

Somente um dia antes, outro hospital da cidade, o Toronto Western Hospital, revelou que estava fechando a unidade de tratamento exclusiva para pacientes com a Covid-19.

O infectologista Abdu Sharkawy, que trabalha no Toronto Western, relatou ao portal de notícias canadense CTV News, que o hospital tratou 1.698 pacientes infectados pela Covid-19 desde janeiro de 2020.

O número de pacientes infectados pelo coronavírus em Ontário caiu drasticamente desde o pico da terceira onda da pandemia no país.

Neste período, cerca de 900 pessoas com Covid-19 foram tratadas em unidades de terapia intensiva na província. Até está quarta-feira, 377 pacientes continuavam em tratamento intensivo em Ontário.

De acordo com os dados do governo do Canadá, o país registrou 1.405.146 casos confirmados da Covid-19 e 26.001 mortes em decorrência da doença, desde o início da pandemia. No momento, há 14.148 casos ativos da Covid-19 no país.

+

Saúde

Loading...