Fundação Somar de Florianópolis lança campanha de inverno para arrecadação de cobertores

Quem quiser ajudar pode entregar as doações nos drive-thru em dias de vacinação contra a Covid-19 ou nos quatro pontos e coleta distribuídos pela cidade

A pouco mais de um mês do início do inverno neste ano, as temperaturas caíram na Grande Florianópolis nesta semana devido a uma massa de ar frio que está sobre o Estado de Santa Catarina. Para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade a Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, lançou nesta sexta-feira (7) uma campanha de inverno com o objetivo de arrecadar cobertores.

Cobertores arrecadados e doados durante campanha da Fundação Somar em 2020 – Foto: PMF/Divulgação/NDCobertores arrecadados e doados durante campanha da Fundação Somar em 2020 – Foto: PMF/Divulgação/ND

As cobertas serão entregues à população atendida por instituições sociais cadastradas na fundação. De acordo com a rede solidária, os voluntários recebem muitas doações de roupas, mas faltam cobertores. “Infelizmente os cobertores são os que mais estão em falta. Por isso, contamos com a ajuda de todos, para juntos aquecermos quem mais precisa”, explica Cintia de Queiroz Loureiro, presidente da rede solidária.

Quem quiser ajudar pode entregar as doações nos drive-thru em dias de vacinação. Cíntia destaca que a mobilização da população da Capital para ajudar nas iniciativas da Somar tem sido muito intensa e fez toda a diferença durante esse período de pandemia.

Cobertas doadas à Fundação Somar no último ano – Foto: PMF/Divulgação/NDCobertas doadas à Fundação Somar no último ano – Foto: PMF/Divulgação/ND

Segundo a presidente da Fundação Somar, há mais de um ano, voluntários de todas as idades e classes sociais têm se unido para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos e quem precisa de apoio psicológico. “Estamos sempre recebendo doações de alimentos, cobertas, roupas de cama, fraldas geriátricas, enxoval de bebês, mobília, e outros itens, para encaminhar às entidades cadastradas conosco e às famílias em vulnerabilidade social. O sorriso no rosto de quem nos traz uma doação é ainda maior que o de quem recebe. É extremamente gratificante e nos faz acreditar em um futuro melhor”, afirma Cintia.

Vacinação Solidária

Desde o início de abril deste ano, por meio da iniciativa Vacinação Solidária, a Fundação Somar arrecadou 42 toneladas de alimentos não perecíveis nos quatro pontos de vacinação drive-thru do município que são distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social pré-cadastradas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social e Instituições Sociais do município.

As doações de cobertores e de alimentos podem ser entregues nos drive-thru em dias de vacinação.

Por meio da Vacinação Solidária, já foram arrecadadas 42 toneladas de alimentos em Florianópolis neste ano – Foto: PMF/Divulgação/NDPor meio da Vacinação Solidária, já foram arrecadadas 42 toneladas de alimentos em Florianópolis neste ano – Foto: PMF/Divulgação/ND

Outros pontos de coleta para a entrega de cobertores

– Multi Open Shopping, no Rio Tavares

– Instituto Embelleze, no Centro

– Clube Social e Desportivo (ELASE), na Carvoeira

– Sede da Fundação Somar, na Rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar.

*Em caso de dúvidas, entre em contato com a Somar pelo WhatsApp: (48) 98441-0217.

Como doar alimentos para a campanha:

Pontos de coleta

– Supermercados Imperatriz, Angeloni e Fort Atacadista de Florianópolis

– Drive-thru em dias de vacinação

– Sede da Fundação Somar: rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar

Quem preferir, pode fazer a doação em dinheiro também, por meio da conta:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1877

Conta Corrente: 7114-7

CNPJ: 41.178.772/0001-03

Razão Social: Fundação Rede Solidária Somar Floripa

*Para transferência em PIX, utilize o CNPJ da Fundação.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

+

Prefeitura de Florianópolis