Gaspar e Pomerode suspendem temporariamente Campanha de Vacinação contra a Influenza

Medida foi tomada porque a primeira remessa enviada pelo governo federal terminou nesta segunda-feira (23), primeiro dia da campanha

As cidades de Gaspar e Pomerode, no Vale do Itajaí, suspenderam temporariamente a Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Isso porque, a primeira remessa enviada pelo governo federal terminou já nesta segunda-feira (23), primeiro dia da campanha nacional.

Segunda remessas das doses da vacina deve chegar nos próximos dias – Foto: PMSJ/Divulgação/ND

O primeiro dia, conforme orientação do Ministério da Saúde, as doses foram direcionadas à idosos.

Em Gaspar, as doses da primeira remessa foram suficientes para vacinar 40% da população idosa da cidade. Uma nova remessa foi solicitada, mas só deve chegar na próxima semana, conforme afirma a Diretoria de Vigilância Epidemiológica Regional.

Já Pomerode recebeu 35% das doses necessárias e todas foram aplicadas no primeiro dia da campanha. A expectativa é receber uma segunda remessa nesta quinta-feira (26).

Leia também:

Em Blumenau

Por conta da pandemia de coronavírus, até o dia 15 de abril, a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores de saúde, segundo estabeleceu o próprio Ministério.

Para os idosos, a prioridade desta primeira etapa é atender idosos em casas asilares, para que não precisem se deslocar e evitar aglomeração.

A vacinação nas unidades de saúde, em Blumenau, só deve iniciar na quinta-feira (26).

+

Saúde