Gean Loureiro aponta principais motivos para aumento de casos da Covid-19 na Capital

Conforme o prefeito de Florianópolis, a visita de parentes e amigos e ida em supermercados foram os principais causadores de alavancar o contágio na Ilha de Santa Catarina

O registro de cinco novos óbitos na última semana acendeu uma luz de alerta na prefeitura de Florianópolis. Em sua conta do Twitter, o prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM), indicou dois principais comportamentos que podem ter aumentado o contágio de coronavírus.

“Temos notado muito contágio entre familiares e amigos que não residem na mesma casa. Não é hora de churrascos e nem de visitas, principalmente nos familiares mais idosos”, alertou o prefeito em publicação no início da tarde deste sábado (4).

Além das reuniões familiares, o prefeito também afirmou que os supermercados são os locais onde mais houveram surtos na cidade. Vale ressaltar que isso é considerado um serviço essencial, ou seja, não pode fechar. “Vá somente quando necessário e de preferência sozinho!”, finalizou Gean Loureiro.

Leia também: 

Conforme o boletim divulgado pelo Governo de Santa Catarina, na sexta-feira (3), Florianópolis é a sexta cidade com mais casos da Covid-19 no Estado, com um total de 1.556 testes positivados. Além disso, a Capital já registrou 18 mortes por conta do coronavírus.

No total, Santa Catarina tem 30.261 casos confirmados e 376 mortes por conta do coronavírus. Além disso, 24.703 pacientes foram registrados como recuperados pela Secretária de Estado da Saúde.

+

Saúde