Gean Loureiro será novamente internado; veja motivo

Após tratar infecção no pulmão e receber alta no último domingo (22), prefeito realiza novo procedimento

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), realizará um procedimento no coração, conhecido como Ablação, para corrigir uma arritmia cardíaca, neste sábado (28). Segundo sua assessoria, os médicos acreditam que seja uma sequela da Covid-19.

Prefeito Gean Loureiro será novamente internado neste sábado (28) – Foto: Paulo Rolemberg/ NDPrefeito Gean Loureiro será novamente internado neste sábado (28) – Foto: Paulo Rolemberg/ ND

Loureiro foi diagnosticado com a doença no dia 12 de outubro do ano passado. Uma semana depois, em 19 de outubro, ele foi internado no Hospital Baía Sul, com febre e sintomas moderados, mas no dia 22 recebeu alta.

Entenda o procedimento

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, a Ablação é usada para tratar algumas arritmias cardíacas. Assim como o estudo eletrofisiológico, ela é realizada por meio de cateteres, sem a necessidade de abertura do tórax para acessar o coração.

É uma técnica minimamente invasiva e a recuperação costuma ser rápida e é capaz de eliminar áreas doentes do miocárdio. O risco de complicações é menor que 1% na maioria dos casos e tem alta probabilidade de sucesso.

Outras internações

O prefeito foi internado para tratar de uma infecção no pulmão no dia 19 deste mês, no Hospital SOS Cárdio, na Capital. Ele recebeu alta no último domingo (22).

Loureiro havia passado por um cirurgia para corrigir um problema no quadril. O agravo é decorrente de um acidente de trânsito sofrido em 2013. Por conta disso, ele apresentou o quadro de infecção e soluço permanente. Assim, a internação foi recomendada pelo médico para receber medicações mais potentes.

Em novembro de 2020, ele também foi submetido a um procedimento no coração. O procedimento pelo qual Loureiro passou foi uma “cardioversão elétrica”, que ajuda o órgão a voltar à arritmia normal. A intervenção foi necessária após serem detectadas alterações no batimento cardíaco através de exames.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...