Governador de Minas Gerais está isolado e pode estar com coronavírus

Romeu Zema (Novo) teve contato com infectado na última quinta (12) e divulgou vídeo em sua rede social nesta segunda (16)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que está em isolamento, enquanto aguarda o resultado de seu exame para coronavírus. A informação foi divulgação pelo próprio Zema, em vídeo publicado em sua conta no Twitter.

Zema informou que soube nesta segunda (16) que uma pessoa com quem ele teve contato pessoal na última quinta-feira (12) testou positivo para Covid-19.

Leia mais:

“Por uma questão de respeito e de consideração às pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas e evitar ir a lugares onde haja multidões”, disse o governador.

Governador anunciou que ficará de quarentena, e orientou cidadãos para que não saiam de casa – Foto: Reprodução Instagram/NDGovernador anunciou que ficará de quarentena, e orientou cidadãos para que não saiam de casa – Foto: Reprodução Instagram/ND

Para Zema, as dificuldades impostas às autoridades e à sociedade pelo alastramento do coronavírus representam “o que talvez seja a maior crise na saúde das últimas décadas, não só em Minas e no Brasil como em todo o mundo”.

Mais cedo, Zema faltou a uma coletiva de imprensa justamente por causa do isolamento. Segundo o Ministério da Saúde, Minas Gerais tem até o momento cinco casos confirmados de infecção por coronavírus.

+

Saúde

Loading...