Governador de Minas Gerais está isolado e pode estar com coronavírus
Romeu Zema (Novo) teve contato com infectado na última quinta (12) e divulgou vídeo em sua rede social nesta segunda (16)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que está em isolamento, enquanto aguarda o resultado de seu exame para coronavírus. A informação foi divulgação pelo próprio Zema, em vídeo publicado em sua conta no Twitter.
Zema informou que soube nesta segunda (16) que uma pessoa com quem ele teve contato pessoal na última quinta-feira (12) testou positivo para Covid-19.
Leia mais:
- Comércio, restaurantes e farmácias: Os efeitos do coronavírus no Centro de Florianópolis
- Saúde libera R$ 424 mi para Estados e DF para combate à coronavírus
“Por uma questão de respeito e de consideração às pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas e evitar ir a lugares onde haja multidões”, disse o governador.

Para Zema, as dificuldades impostas às autoridades e à sociedade pelo alastramento do coronavírus representam “o que talvez seja a maior crise na saúde das últimas décadas, não só em Minas e no Brasil como em todo o mundo”.
Esclarecimentos. pic.twitter.com/bRR3iFBkZX
— Romeu Zema (@RomeuZema) March 16, 2020
Mais cedo, Zema faltou a uma coletiva de imprensa justamente por causa do isolamento. Segundo o Ministério da Saúde, Minas Gerais tem até o momento cinco casos confirmados de infecção por coronavírus.