Governadora fala em “tratamento imediato” como um dos pilares no combate à covid-19
Governadora Daniela Reinehr enumerou cinco pilares para o combate a doença, entre eles o tratamento imediato e a vacina
Durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina a governadora Daniela Reinehr enumerou cinco pilares no combate à pandemia de coronavírus.

Daniela não ousou pronunciar “tratamento precoce” mas falou em “tratamento imediato” da doença, reforço à atenção básica e alertou para que quem tenha os primeiros sintomas procure tratamento médico para evitar o agravamento.
Também citou a expectativa pelo recebimento de mais vacinas no Estado e a melhoria na logística de distribuição. A secretária de Saúde, Carmen Zanotto, não falou em tratamento imediato. Focou o discurso na vacina, alertou para a importância de se tomar a segunda dose, agradeceu a união do governo federal, estadual e municipal, no caso de Chapecó, e de empresários, além de trabalhadores no setor saúde.
O discurso de Daniela e Carmen converge quando o assunto é a vacinação, e esse precisa de fato ser o foco nesse momento. Mas não se pode desprezar a atenção básica ao tratamento, para tentar evitar que mais pessoas precisem de internação e UTI.
A fórmula utilizada em Chapecó foi essa: testagem em massa, tratamento imediato de positivados e isolamento. Enquanto não há vacinas suficientes para todos, o poder público não pode ignorar o que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues chamou de “lógico e óbvio”, referindo-se às providências tomadas na cidade.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.