‘Grande amigo’: ex-jornalista do Grupo ND morre de Covid-19

Luiz Fernando Cardoso tinha 40 anos e estava internado por causa da doença desde março, no Paraná

O jornalista Luiz Fernando Cardoso, de 40 anos, morreu na tarde deste domingo (18), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde março no Paraná, onde morava, e não resistiu às complicações causadas pela doença.

Luiz Fernando Cardoso tinha 40 anos e estava internado desde março – Foto: Redes sociaisLuiz Fernando Cardoso tinha 40 anos e estava internado desde março – Foto: Redes sociais

Cardoso foi editor-chefe do jornal Notícias do Dia de Joinville entre 2013 e 2015, onde também trabalhou como editor de política. Depois seguiu para o Paraná, atuando em veículos de comunicação de Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Maringá, cidade em que iniciou a carreira.

Atualmente, trabalhava como assessor de imprensa em um sindicato de Maringá e região, além de manter o Café com Jornalista, blog que repercutia as notícias políticas da cidade paranaense.

Registro mostra a passagem de Luiz Fernando Cardoso como editor no jornal Notícias do Dia de Joinville – Foto: Redes sociaisRegistro mostra a passagem de Luiz Fernando Cardoso como editor no jornal Notícias do Dia de Joinville – Foto: Redes sociais

Homenagens a Luiz Fernando Cardoso

Nas redes sociais, amigos e familiares homenageiam o jornalista e relembram momentos com Cardoso, chamado de “primo amado”, “grande amigo”, “filho exemplar”, “inteligente, lúcido, apreciador de viagens, livros e bons pratos”.

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura do Paraná lamentou a morte do jornalista:

A comunicação paranaense perdeu mais um colega neste domingo (18). O jornalista Luiz Fernando Cardoso, editor do Café com Jornalista, não conseguiu vencer a batalha contra a Covid-19. Ele tinha 40 anos e desde o mês passado estava internado em decorrência de complicações causadas pela doença.

Nascido em Laranjeiras do Sul, ele cresceu em Pato Branco e começou sua carreira como jornalista em Maringá. Passou pelas redações de O Diário (Maringá); Notícias do Dia (Joinville-SC); Diário do Sudoeste (Pato Branco-PR); Jornal de Beltrão (Francisco Beltrão/Dois Vizinhos-PR); e Diário do Norte (Minaçu-GO).

Trabalhou também na TV Maringá (Band) como editor e comentarista em telejornais. Na cidade, também colaborou com os jornais Gazeta do Povo e Folha de S.Paulo. Atualmente, exercia a função de assessor de imprensa do Sinttromar – sindicato que representa os motoristas de Maringá e região. Desde 2007, mantinha o Café com Jornalista.

Em nome do Governo do Paraná, meus profundos sentimentos.

João Evaristo Debiasi – Secretário de Estado da Comunicação Social e Cultura

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Cardoso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde