Grande Florianópolis inicia redução no intervalo de doses da Pfizer

Até então, as principais cidades da região estavam seguindo a orientação de 12 semanas de intervalo entre as doses do imunizante

Duas das quatro principais cidades da Grande Florianópolis irão acatar a decisão da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e reduzir o intervalo entre doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. Florianópolis e Palhoça diminuem de 12 para 8 semanas o tempo de espera entre as aplicações, enquanto São José e Biguaçu devem manter o cronograma inicial.

Vacinação deve passar por alterações a partir desta terça-feira – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDVacinação deve passar por alterações a partir desta terça-feira – Foto: Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Para agilizar a imunização nas cidades de Florianópolis e São José, as duas maiores da região, os moradores devem preencher os links para cadastro de vacinação para agilizar o atendimento.

Em Florianópolis, a atualização pode ser feita por meio do Alô Saúde Floripa, pelo número 0800-333-3233 ou pelo Whatsapp dos Centros de Saúde. Em São José, o cadastro prévio também é realizado através do site da prefeitura.

Como será a vacinação na Grande Florianópolis:

Florianópolis

A capital foca na aplicação das doses de reforço em idosos com mais de 84 anos que tenham recebido a segunda dose há 180 dias, além de pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

Além disso, a administração municipal da pasta de saúde orienta que os adolescentes, assim como o restante do público vacinado, levem o CPF para a vacinação.

São José

O município de São José começa a aplicação da dose de reforço para os pacientes com imunossupressão, além dos idosos com 80 anos ou mais que já completaram seis meses da segunda dose.

Para o reforço na vacinação, o morador deve apresentar comprovante da primeira e da segunda dose no município de São José, documento com foto e um dos documentos listados que comprova a condição elencada para imunossuprimidos.

Os idosos com 80 anos ou mais devem ter completado o esquema vacinal há mais de seis meses para receber a dose de reforço. Os pacientes imunossuprimidos devem ter completado 28 dias da segunda dose para receber a dose de reforço.

Palhoça

Após anunciar redução no intervalo de doses da vacina Pfizer, Palhoça  inicia, nesta terça-feira, a aplicação de dose de reforço para imunossuprimidos.

Para a imunização é necessário ter finalizado o esquema vacinal, com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19, há mais de 28 dias.

Biguaçu

Biguaçu mantém a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades. Nesta segunda, começaram a receber a primeira dose os moradores com idade a partir de 15 anos.

O público com 12 anos ou mais, com comorbidades, com deficiência permanente, em fase gestacional, puerpério ou de amamentação, bem como as pessoas com mais de 18 anos e demais grupos remanescentes, também podem tomar a vacina nessa etapa.

Confira o cronograma de vacinação:

Florianópolis:

Ponto fixo, das 9h às 16h:

Primeira dose de adolescentes de 16 anos ou mais, adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades e pessoas já contempladas anteriormente

-Centro de Eventos da UFSC;

Pontos fixos para segundas doses, das 9h às 16h:

-Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
-Antigo Aeroporto;
-Estádio Orlando Scarpelli;
-Floripa Shopping.

Ponto fixo das 7h30 às 18h30:

Exclusivo para dose de reforço em idosos de 84 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão

Sead/UFSC.

São José, das 9h às 16h:

A primeira dose será aplicada somente no Centro Multiuso, no sistema drive-thru e para pedestres. Já a segunda dose é oferecida nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Unidades Básicas de Saúde que estão aplicando a segunda dose:

– Real Parque;
– Bela Vista;
– Goiabal;
– Serraria;
– Picadas do Sul;
– Policlínica de Campinas;
– Ceniro Martins;
– Sertão do Maruim.

Palhoça:

-Estação Palhoça, das 9h às 16h;

Drive-thru:

– Praia da Pinheira: estacionamento da rua Aderbal Ramos da Silva, esquina com rua Miguel Abel da Silva (rua da UBS Pinheira), das 9h às 13h;

Pedestres:

– Shopping Via Catarina, das 9h às 16h.

Biguaçu, das 9h às 16h:

Pedestres

-Auditório da Biblioteca Pública Municipal;

Drive-thru:

-Univali, bairro Universitário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...