Grande Florianópolis: Pessoas acima de 18 anos com comorbidade já podem se vacinar

Biguaçu fará uma pausa na campanha durante o final de semana; Florianópolis, São José e Palhoça seguem com a campanha ativa

Durante o final de semana, a vacinação contra a Covid-19 segue na Grande Florianópolis. Os principais municípios da região ampliaram a faixa etária e agora dão continuidade à aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades, neste sábado (15). Pessoas de 18 anos ou mais já podem se vacinar na região.

pessoa recebendo vacina contra a covid em sistema drive thruBiguaçu não terá vacinação neste sábado (15) – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Apenas o município de Biguaçu fará uma pausa na campanha durante o final de semana.  Florianópolis, São José e Palhoça seguem com a campanha ativa.

Para receber a vacina, além do documento com foto e comprovante de residência, as pessoas com comorbidades devem apresentar cópia de atestado ou laudo médico. Outros documentos também serão aceitos: prescrição médica, exames ou receita (desde que a comorbidade esteja especificada). 

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Confira como está a vacinação nas maiores cidades da região

Florianópolis ampliou a faixa etária e deu início, ainda nesta sexta-feira (14), à aplicação da primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades. Neste sábado (15), a Capital segue com o mesmo cronograma.

Estão incluídas neste grupo também, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto com comorbidades, além de idosos com idade a partir de 60 anos. Também podem se vacinar, neste momento, pessoas portadoras de fibrose cística.  

Neste sábado, Florianópolis não faz a aplicação da 2ª dose. A Capital segue na fase três da campanha e as comorbidades vacinadas no momento, podem ser encontradas no site da prefeitura.  

Confira onde se vacinar, das 9h às 16; 

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira: drive-thru e ponto fixo; 
  • Centro de Eventos da UFSC: drive-thru e ponto fixo; 
  • Beira-Mar Continental: drive-thru e ponto fixo;  
  • Antigo Aeroporto: drive-thru e ponto fixo.

São José também amplia a campanha para este sábado e começa a vacinar pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades. O município vai abrir novos pontos de vacinação para atender a demanda durante o sábado. 

A Prefeitura de São José pede para que as pessoas do grupo atual de vacinação façam um cadastro no site do órgão e levem consigo o QR-Code gerado no momento do cadastro. 

Novas comorbidades serão aceitas no município. A lista completa pode ser conferida no site. 

Confira onde se vacinar , das 9h às 16h:

  • Praça do CEU, no bairro Ipiranga: para pedestres 
  • Estacionamento da Prefeitura: para pedestres
  • Asaprev (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social e Idosos): para pedestres
  • Centro Multiuso: drive-thru 
  • Continente Shopping: drive-thru

Palhoça dá continuidade a vacinação em idosos de 60 anos ou mais e pessoas com idade a partir de 30 anos, com comorbidades, neste sábado (15). 

A prefeitura informou que todas as comorbidades da idade atual da campanha estão sendo atendidas no momento. A relação completa pode ser conferida no site da prefeitura. 

Confira onde se vacinar: 

  • Estação Palhoça, localizada na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h; 
  • Posto de atendimento na Praia Pinheira, das 9h às 12h.

Biguaçu não terá vacinação neste sábado. O município fará uma pausa na campanha durante o final de semana e deve voltar a vacinar na segunda-feira. O próximo grupo ainda não tá definido.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde