Grande Florianópolis tem um leito de UTI Covid-19 disponível

Região tem 67 pessoas na fila de espera por leito de UTI, mas prefeitos recuaram de medidas mais restritivas, acompanhando regras do Estado

Há somente um leito de UTI disponível na Grande Florianópolis nesta segunda-feira (22). Ele fica no Hospital Beira Mar, no Centro da Capital. Neste mesmo dia, os prefeitos da região resolveram recuar nas medidas restritivas de combate à pandemia, acompanhando as regras do Estado.

Grande Florianópolis volta atrás e relaxa medidas restritivas – Foto: Leo Munhoz/NDGrande Florianópolis volta atrás e relaxa medidas restritivas – Foto: Leo Munhoz/ND

Por outro lado, há 67 pessoas na fila de espera por um leito de UTI em função da Covid-19 na cidade, segundo monitoramento do Governo do Estado, divulgado no boletim desta segunda.

Florianópolis lidera casos ativos e mortes na região

Florianópolis é a cidade da região com mais casos ativos, 2.294, segundo dados do Covidômetro do início da tarde desta segunda (22). Palhoça tem outros 1.122, segundo o painel disponível no site da Prefeitura.

Dados da Covid-19 em FlorianópolisDados da Covid-19 em Florianópolis, cidade da região com mais casos ativos – Foto: Divulgação/ND

Desde que a pandemia começou, 630 pessoas perderam a vida para a doença em Florianópolis e outras 194 em Palhoça.

Dados da Covid-19 em Palhoça, Grande FlorianópolisDados da Covid-19 em Palhoça, Grande Florianópolis; cidade teve 10% da sua população infectada – Foto: Divulgação/ND

Em São José, há 368 pacientes em monitoramento. A pandemia já causou 321 óbitos na cidade por conta da doença.

Dados da Covid-19 em São José, Grande FlorianópolisDados da pandemia em São José, Grande Florianópolis; cidade teve 321 mortes por Covid-19 – Foto: Divulgação/ND

Biguaçu não atualizou dados da Covid-19 nesta segunda-feira, até o fechamento do texto, às 18h30. Havia 402 pacientes em monitoramento em Biguaçu na sexta-feira (19).

Somente nos quatro maiores municípios da Grande Florianópolis, entre sexta (19) e segunda (22), há pelo menos 4.186 casos ativos da doença.

Próximas atualizações

A reportagem fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu e recebeu a informação de que os boletins com informações da Covid-19 são publicados somente às terças e sextas-feiras.

A próxima atualização em Biguaçu será nesta terça-feira (23), no final da manhã. No último boletim, a cidade registrava 104 mortes. O bairro Fundos é o que mais tem casos casos ativos, com 44 pessoas infectadas. Em seguida, Bom Viver (42) e Praia João Rosa (41).

Dados da Covid-19 em Biguaçu, Grande FlorianópolisDados da Covid-19 em Biguaçu, Grande Florianópolis, na sexta-feira (19) – Foto: Divulgação/ND

Menos restrições

Mesmo diante da falta de leitos e com mais de 60 pessoas na fila de espera, os prefeitos da região definiram, em reunião virtual, que seus municípios vão acompanhar o decreto do governo do Estado, que entrou em vigor na última semana.

Na Grande Florianópolis, as medidas do decreto estadual nº 1.218, que regula praticamente todos os serviços públicos, privados e o lazer no estado, passam a valer na terça-feira (23).

O comércio de rua, por exemplo, pode funcionar das 10h às 20h, com exceção dos serviços essenciais. O acordo anterior da Grande Florianópolis previa o fechamento do comércio às 18h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde