Grávida de 22 anos dá à luz e morre com Covid-19 em SC

Seara está com 29 casos ativos e 87 suspeitos da doença; quatro pacientes estão internados em UTI e outros quatro em enfermaria

O município de Seara, no Oeste de Santa Catarina, confirmou neste domingo (14) a oitava morte por Covid-19. A vítima foi uma jovem de 22 anos que estava grávida. Ela estava internada no Hospital São Francisco, em Concórdia.

Barriga de uma mulher grávida. Ela está segurando a barriga com as mãos.O bebê segue internado no CTI do hospital de Concórdia (imagem ilustrativa) – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Segundo o secretário de Saúde de Seara, Flavio Joel Zolet, a jovem apresentava obesidade como comorbidade. Ela precisou passar por uma cesárea de emergência e o bebê está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital em Concórdia. O estado de saúde do bebê não foi informado. 

Situação da pandemia

O secretário informou que o município conta com 29 casos ativos da doença. Desde o início da pandemia foram contabilizados 1.095 casos e 1.061 já estão recuperados. Outros 87 pacientes aguardam o resultado de exames e são casos suspeitos.

O número de pacientes hospitalizados é de quatro em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 4 em enfermaria. Todos estão internados no hospital de Concórdia. De acordo com a última atualização da SES (Secretaria de Estado da Saúde), Seara está no nível gravíssimo de transmissão da Covid-19. 

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde