Gripe: Blumenau tem mais de 3 mil doses de vacina disponíveis para agendamento

Segundo divulgado pela Prefeitura, as doses estão disponíveis para crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes e puérperas

Blumenau continua com doses disponíveis da vacina contra a gripe para agendamento.

A campanha, iniciada no dia 12, ainda tem cerca de 3,5 mil doses disponíveis para crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes e puérperas.

São cerca de 3,5 mil doses disponíveis para agendamento – Foto: Prefeitura de Blumenau/Eraldo Schnaider/NDSão cerca de 3,5 mil doses disponíveis para agendamento – Foto: Prefeitura de Blumenau/Eraldo Schnaider/ND

Conforme divulgado pela Prefeitura de Blumenau, são cerca de 40 locais, entre unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs) onde as doses são aplicadas.

O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito no site da Prefeitura ou entrando em contato por telefone com a unidade ESF da região.

Como a Campanha de Vacinação contra a Influenza coincide com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas devem dar prioridade para a vacina contra o coronavírus.

As pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra o coronavírus.

Blumenau vacinou 4 mil pessoas

Somente na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, Blumenau vacinou 4.030 pessoas, de um público de 27.827 para esta primeira etapa.

Foram vacinadas 14,31% das crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos de idade, 15,87% das gestantes e 13,79% das puérperas.

Etapas da vacinação

A primeira etapa da vacinação segue até o dia 10 de maio. Apesar de estarem no primeiro grupo, os profissionais da saúde serão vacinados assim que novas doses do imunizante forem disponibilizadas aos municípios.

Confira as próximas etapas da campanha de vacinação contra a gripe:

  • Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;
  • Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde