Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Grupo de teatro volta a atuar presencialmente no Hospital Infantil em Florianópolis

Os (A)Gentes do Riso estavam afastados desde o início da pandemia para seguir as regras sanitárias

O grupo de teatro Os (A)Gentes do Riso volta a atuar presencialmente no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Composto por 12 palhaças e palhaços, que atuarão em dupla e darão uma nova dinâmica ao ambiente hospitalar nas quartas-feiras, eles estavam afastados do local desde o início da pandemia. 

Grupo está preparado para retomada das apresentações no Hospital – Foto: Vanessa Soares/DivulgaçãoGrupo está preparado para retomada das apresentações no Hospital – Foto: Vanessa Soares/Divulgação

A brincadeira será na área de sol do hospital ou na Sala de Recreação, em caso de chuva, onde os (A)Gentes recebem a visita  dos pacientes.

Máscaras, álcool gel e distanciamento, além de outras práticas sanitárias, estão entre os cuidados para esse momento tão especial da semana das crianças internadas na unidade.

“Antes nós visitávamos os pacientes nas unidades e ambulatórios, agora eles irão até nós em espaço preparado para a ação, tendo em vista a necessidade de distanciamento. E para as crianças que não podem se deslocar, preparamos um programinha divertido e interativo, do qual faz parte um jogo de tabuleiro”, conta Débora de Matos, (A)Gente Esmeralda.

O (A)Gentes do Riso é um projeto da Traço Cia de Teatro, com patrocínio da CGT Eletrosul por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. Tem apoio do Hospital Infantil Joana de Gusmão em parceria com os setores de Psicologia e Pedagogia da instituição.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...