Grupo que se aglomerava na Praia do Rosa se esconde em banheiro para fugir da fiscalização
Segundo a Polícia Militar, cerca de 60 pessoas estavam no estabelecimento em Imbituba; um termo circunstanciado foi assinado pelo dono do local
Mesmo diante das restrições impostas pela prefeitura durante o feriado do Páscoa, a cidade de Imbituba voltou a registrar casos de desrespeito às medidas de combate ao coronavírus (Covid-19) no fim de semana.

No sábado (3), um grupo de pessoas se escondeu no banheiro de um bar na Avenida Central da Praia do Rosa durante a fiscalização da PM (Polícia Militar). No local, as pessoas não usavam máscaras e não cumpriam o distanciamento social.
Segundo a PM, após a entrada dos policias, outras pessoas também fugiram pelos fundos do bar. O caso ocorreu por volta das 18h30. Cerca de 60 pessoas estavam no estabelecimento.
Leia mais
“As pessoas estavam todas bebendo e conversando, sem qualquer prevenção estabelecida no decreto municipal”, registrou a guarnição em boletim.
A polícia conversou com o responsável pelo bar e explicou as medidas sanitárias previstas pelo município e a infração cometida. Um termo circunstanciado foi assinado pelo dono do local.
O episódio acontece em meio ao fechamento das praias e a intensificação da fiscalização das normas de prevenção à Covid-19 na cidade. Durante o verão, Imbituba registrou constantes casos de aglomerações, o que levou o munícipio a anunciar medidas mais restritivas para o feriado.
Festa de aniversário em hostel
Também em Imbituba, uma comemoração de aniversário gerou aglomeração dentro de um hostel.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram diversas pessoas reunidas no que parece ser uma festa no hostel Maximo Villa Praia do Rosa. Nenhuma das pessoas vistas no local fazia uso de máscara.
A comemoração teria iniciado ainda durante a tarde de sábado e se estendeu até a madrugada de domingo (4). Em uma das gravações é possível ouvir a pessoa que está gravando dizer: “Covid não existe, hein”.
A reportagem do ND+ entrou em contato com o estabelecimento, que confirmou o episódio e pediu desculpas pelo ocorrido.
Veja:
Segundo a administração, a comercialização de bebidas alcoólicas foi encerrada às 18h, conforme prevê o decreto do governo do Estado. No entanto, uma comemoração de aniversário que era realizada no local reuniu muitos convidados, o que dificultou a dispersão das pessoas.
A Polícia Militar informou que encerrou e apreendeu o equipamento sonoro de uma festa clandestina na Praia do Rosa durante a madrugada deste domingo, mas não soube especificar o local exato.