Guarda de Florianópolis recebe 42 denúncias de aglomeração em praias

Jurerê e Canasvieiras foram as praias mais movimentadas. "Nem sempre dá para controlar", revela o subcomandante da Guarda Municipal

O final de semana começou com sol em Florianópolis e as praias da Capital ficaram cheias durante este sábado (12). Durante todo o dia as praias ficaram cheias.

“Chegaram denúncias de várias praias, são 42 ao todo e as outras ocorrências não param. Nem sempre dá para controlar”, revela o subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana.

Guarda de Florianópolis recebe 42 denúncias de aglomeração em praias, como em Canasvieiras – Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Segundo a Guarda Municipal, Jurerê e Canasvieiras foram as praias mais movimentadas. De acordo com Pastrana, as pessoas não se recusaram a sair do local mesmo após a orientação da fiscalização.

Decreto disciplina uso restrito da praia

O último decreto divulgado pela prefeitura da Capital, no dia 4, liberou o acesso à areia das praias apenas em casos de manutenção de serviços, pesca e prática individual de esportes e atividades físicas, respeitando o distanciamento social e com o uso de máscara sendo obrigatório.  

Veja os vídeos:

+

Saúde