Harmonize o seu formato facial reduzindo o volume das bochechas

Saiba mais sobre a bichectomia, procedimento que retira as bolsas de gordura localizadas em cada lado da boca

Cirurgia harmoniza os contornos do rosto – Foto: DivulgaçãoCirurgia harmoniza os contornos do rosto – Foto: Divulgação

Você sabe o que é a bichectomia? É uma cirurgia na qual é feita a retirada total ou parcial das bolsas de gorduras localizadas em cada lado da boca. São as bolas de Bichat, ou corpo adiposo da bochecha, que ganharam este nome diferente em homenagem ao anatomista francês Marie François Xavier Bichat (1771-1802).

A bichectomia tem finalidade estética e o objetivo principal é o de afinar o rosto, reduzindo o volume das bochechas. O procedimento serve para melhorar e harmonizar o formato facial por meio da diminuição da projeção das bochechas. Também aumenta o espaço interno da boca, diminuindo trauma em pacientes que costumam ‘morder’ a mucosa.

Como é feita a cirurgia?

Segundo a Dra. Isabella Ricci, que realiza este procedimento, a cirurgia dura em torno de 1 a 2 horas e tem um pós-operatório tranquilo, apenas com inchaço na região. “É realizada por meio de uma incisão intraoral de 1 a 2 cm, ao nível do segundo molar superior, sob anestesia local”, explica.

Dra. Isabela, que trabalha com Harmonização Orofacial e Odontologia, explica que a remoção cirúrgica é relativamente simples. O procedimento é feito com anestesia local e o pós-operatório é bem parecido com a extração do terceiro molar. Os resultados começam a aparecer aproximadamente em 15 a 20 dias e a sua remodelação total em 6 meses”, diz.

“Temos trabalhado com procedimentos estéticos como este em pessoas que estão em busca de melhorar sua autoestima, deixando seu rosto mais harmonioso e sentindo-se mais confortáveis em sua vida social”, diz a Dra. Isabela.

Saiba mais sobre a Dra. Isabela Ricci AQUI.

Dra. Isabela Ricci

Harmonização Orofacial e Odontologia – CRO 17087

Site

Instagram

Facebook

WHATSAPP – (48) 9 8822-9441

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo

+

Saúde Mais