Homem de 28 anos é a quarta vítima da Covid-19 em Blumenau

Vale do Itajaí chega aos 79 mil casos confirmados desde o início da pandemia e com quatro mortes desde o início deste ano

Blumenau inicia a semana com um novo recorde, nesta segunda-feira (17) foram registrados 1.231 novos casos da Covid-19. Infelizmente, o quarto óbito do ano foi contabilizado, um homem, de 28 anos, com comorbidades, estava internado desde o dia 27 de outubro de 2021 e faleceu neste domingo (16).

Em Blumenau foi registrado quatro mortes desde o início do ano  – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/NDEm Blumenau foi registrado quatro mortes desde o início do ano  – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/ND

Desde o início da pandemia já são 79.194 resultados positivos para o vírus. Destes, 73.329 moradores da cidade já foram infectados pela doença, e 696 pessoas morreram por conta do vírus. Ao todo, 5.169 pacientes estão com o vírus ativo.

Menos pacientes em UTI

De acordo com as informações da Semus (Secretaria de Promoção da Saúde) a  ocupação das UTIs caiu, com 7,6% dos leitos sendo utilizados. São quatro pacientes de Blumenau e um de outra cidade. Já na enfermaria são doze pacientes de Blumenau e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 7,9%.

Atendimento Rápido Covid-19

Os AGs (Ambulatórios Gerais) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. As unidades da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h.  Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

As unidades ESF (Estratégia Saúde da Família) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura de Blumenau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...