Horários de bares e restaurantes são ampliados no Sul de Santa Catarina

Estabelecimentos terão mais uma hora de funcionamento nos municípios da região carbonífera; medida vale a partir da publicação dos decretos municipais

Os prefeitos que compõem a AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), no Sul do Estado, aprovaram a alteração no horário de funcionamento de bares e restaurantes nas cidades da região. Agora, os estabelecimentos terão mais uma hora de funcionamento.

Prefeitos decidiram ampliar o funcionamento de bares e restaurantes nas cidades da região – Foto: AMREC/Divulgação

Atualmente, bares e restaurantes podem funcionar até às 22h, atendendo até às 23h. Com a medida, agora, eles podem funcionar até às 23h e atender o público até às 00h.

Apesar de ter sido tomada em conjunto, a medida só passa a valer após a emissão de decreto por cada prefeitura. As cidades que compõem a região são: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müeller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Prática de esportes coletivos permanece proibida

Ainda de acordo com a AMREC, por meio do Colegiado de Esportes, a prática de futebol ou qualquer modalidade esportiva coletiva de forma recreativa permanece proibida. O motivo é porque a região permanece em estado gravíssimo, segundo a matriz de risco do Estado de Santa Catarina.

A associação afirma que a liberação das atividades só ocorrerá após a mudança de status da região na matriz de risco.

+

Saúde