Hospitais restringem atendimento em virtude da alta demanda em Blumenau

Unidades devem atender apenas urgência e emergência; nos demais casos é recomendado se dirigir aos postos de saúde e ambulatórios gerais

Os hospitais Santa Isabel e Santo Antônio emitiram nota neste fim de semana fazendo um apelo à comunidade de Blumenau. Pedem que apenas em casos graves as pessoas se dirijam aos prontos-socorros das duas unidades. O motivo é a sobrecarga diante do alto número de atendimentos relacionados ao coronavírus.

Hospitais de Blumenau restringem atendimento – Foto: HSA/Arquivo/NDHospitais de Blumenau restringem atendimento – Foto: HSA/Arquivo/ND

Se não for urgência e emergência, a recomendação é para que os pacientes procurem os postos de saúde e ou os ambulatórios gerais da cidade. O pedido vai além: reforça a necessidade de seguir as regras sanitárias de combate à pandemia para que os hospitais voltem a operar dentro da capacidade.

Em casos de suspeita de Covid-19, a orientação é buscar atendimento no ambulatório do Parque Vila Germânica ou nas estruturas montadas junto aos AGs, nos bairros. Para as demais doenças, as pessoas devem se dirigir aos postos de saúde de referência, geralmente o mais próximo de casa.

Os horários de atendimento das unidades de Estratégia Saúde da Família e dos Ambulatórios Gerais podem ser conferidos no site da prefeitura, basta clicar aqui. Para atendimento rápido Covid, confira a lista abaixo:

Segunda a sexta-feira: das 7h às 24h
Ambulatório Vila Germânica (Setor 3)
AG Fortaleza (anexo ao Hospital Universitário da Furb)
AG Velha
AG Itoupava
AG Garcia

Segunda a sexta: das 7h às 21h
AG Escola Agrícola

Sábados e domingos: das 7h às 19h:
Ambulatório Vila Germânica (Setor 3)
AG Velha
AG Itoupava
AG Garcia

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde