Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Hospital Baía Sul tem maior número de Covid-19, mas mantém cirurgias

Comunicado da direção esclarece a situação nesta segunda quinzena de outubro e afirma que mantém todos os protocolos de segurança para quem frequenta o hospital

O Hospital Baía Sul registra nesta sexta-feira (23), segundo boletim oficial, o maior número de pacientes internados com Covid-19, atingido a marca de 14. Na UTI estão sendo atendidos 11 pacientes.

Hospital Baía Sul registra maior número de infectados por Covid-19 nesta sexta (23) – Foto: Divulgação/NDHospital Baía Sul registra maior número de infectados por Covid-19 nesta sexta (23) – Foto: Divulgação/ND

A direção do Hospital esclareceu, contudo, que as cirurgias eletivas estão sendo realizadas e que não há previsão de suspendê-las. Os atendimentos no Pronto Atendimento e nas demais áreas seguem normalmente, com protocolos de proteção da saúde.

Comunicado divulgado pelo Baía Sul diz:

“O Hospital Baía Sul esclarece que as cirurgias eletivas seguem sendo realizadas normalmente, e reforça que não há previsão de suspendê-las. Os atendimentos no Pronto Atendimento e nas demais áreas do hospital seguem com fluxo normal.

O Hospital Baía Sul possui uma unidade de atendimento isolada e exclusiva para pacientes com novo coronavírus, e todos os protocolos de higiene e segurança são seguidos para garantir a segurança de todos que frequentam as dependências do hospital.

Nesta sexta-feira, 23 de outubro, 11 pacientes com a Covid-19 estão na UTI do Hospital Baía Sul e outros três em unidades de internação destinadas ao tratamento da doença.

Com o aumento no número de casos da Covid-19 na Grande Florianópolis, o Hospital Baía Sul reforça a importância de a população respeitar as medidas de isolamento social e as recomendações de cuidado pessoal. A colaboração da sociedade é fundamental para manter o controle da disseminação do novo coronavírus na região”.