Hospital Celso Ramos recebe roupas para pacientes com câncer

No Dia Nacional do Câncer, empresa de Ascurra doou 200 peças de pijamas para a unidade de transplantes de medula óssea do hospital localizado em Florianópolis

O Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, recebeu na manhã desta quinta-feira (4), data marcada como Dia Nacional contra o Câncer, uma doação de pijamas para a unidade de TMO (Transplante de Medula Óssea).

A entrega foi realizada pela empresa Funcional Uniformes, de Ascurra, em parceria com a Cedro Têxtil, que é de Minas Gerais.

Hospital Celso Ramos recebeu doação de 200 peças de pijamas para pacientes do setor de transplante de medula óssea – Foto: Divulgação/NDHospital Celso Ramos recebeu doação de 200 peças de pijamas para pacientes do setor de transplante de medula óssea – Foto: Divulgação/ND

Foram 200 peças, entre calças e batas de tamanhos variados. Esta já é a terceira vez que a doação é realizada.

“Somos uma empresa de confecção de uniformes, voltada para fardamentos de polícia, mas temos uma parceira em Florianópolis que nos trouxe essa necessidade do setor de transplante de medula óssea do Hospital Celso Ramos”, explicou o representante da Funcional, Maurício Kuhnen.

“Soubemos da dificuldade que eles tinham, além de tudo com pacientes vindos de todos os lugares, e muitas vezes sem condições. Então é uma ação que pra nós custa pouco, mas sei que pra eles ajuda muito. É o terceiro ano seguido que fazemos essa doação”, finalizou.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde