Hospital de Joinville abre dez novos leitos de UTI Covid-19

Agora, unidade conta com 60 unidades de internação para tratamento da doença; lista de espera tem 78 pessoas na fila por um leito na cidade

Foram abertos nesta quinta-feira (8) mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Agora, a unidade contará com 91 leitos para uso exclusivo de pacientes infectados ou com suspeita da doença. Destes, 40 são leitos para tratamento intensivo e 51 leitos clínicos.

Novos leitos já começaram a funcionar nesta quinta-feira (8) – Foto: Governo Estadual/Divulgação/NDNovos leitos já começaram a funcionar nesta quinta-feira (8) – Foto: Governo Estadual/Divulgação/ND

Os novos leitos foram anunciados no fim de março pela Secretaria de Estado da Saúde, durante a visita do ex-secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, e o governador afastado, Carlos Moisés da Silva, a Joinville.

“Entendemos que nesse momento é primordial termos mais leitos de UTI, por isso reorganizamos parte do setor de Covid Moderado para que pudessemos criar mais um espaço de cuidados intensivos. Nossa equipe se empenha diariamente para que possamos atender todos os pacientes com qualidade e humanização”, aponta o diretor do hospital Evandro Godoy.

Contando com os de atendimento geral, o hospital tem, agora, 60 leitos de UTI. Nesta quarta-feira (7), a cidade contava com 78 pessoas na fila de espera por um leito de UTI Covid em Joinville, segundo dados da SES.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde