Hospital de Maravilha está com 100% de ocupação em leitos de UTI Covid-19

O hospital informou, ainda, que havia três pacientes no pronto-socorro aguardando vaga de leito UTI na manhã desta quarta-feira (10)

Os leitos de UTI para pacientes com Covid-19 do Hospital São José, de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, estão 100% ocupados. De acordo com o hospital, nesta semana, foi registrado um grande número de internações relacionadas à doença.

Hospital de Maravilha está com 100% de ocupação em leitos de UTI Covid-19 – Foto: Hospital de Maravilha/Divulgação/NDHospital de Maravilha está com 100% de ocupação em leitos de UTI Covid-19 – Foto: Hospital de Maravilha/Divulgação/ND

Ao todo, o hospital de Maravilha possui 10 leitos de UTI e apenas um leito UTI Covid-19, sendo que todos eles estão ocupados. Na enfermaria são 24 leitos de Covid-19 com 61% de ocupação. A grande procura e novas internações supera a média de hospitalizações contabilizadas diariamente nas últimas semanas.

O hospital informou, ainda, que havia três pacientes no pronto-socorro aguardando vaga de leito UTI na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com o médico Ivo Santin, há muita preocupação nesse momento, pois a expectativa para os próximos dias é lotar o hospital com internações por conta da doença.

“A nossa capacidade técnica está limitada e solicitamos aos moradores para somente procurar o pronto-socorro em casos graves e extrema urgência/emergência. Os demais casos as pessoas devem se direcionar as unidades de saúde de seu município”, comenta.

Os novos números alertam para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção, como: uso de máscaras em qualquer ambiente, fechado ou ao ar livre, respeitar o distanciamento social sempre, não participar de aglomerações e realizar a higienização das mãos com frequência.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde