Daniela entrou em contato com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para solicitação. Em menos de 24 horas, os equipamentos foram entregues pela SES para a unidade de Maravilha.
“Fico satisfeita por conseguirmos prestar esse suporte ao município com agilidade, uma entrega em menos de 24 horas, diante do momento difícil que as unidades de saúde atravessam e que o Estado tem enfrentado. O mais importante é termos o atendimento imediato e preservar vidas”, disse a vice-governadora.

Motta Ribeiro destacou que o Estado não mede esforços para auxiliar a região Oeste. Ainda na semana passada, o secretário realizou um encontro com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e representantes do HRO (Hospital Regional do Oeste). Na oportunidade, ele cobrou a reativação imediata de leitos de unidade de terapia intensiva que haviam sido desativados, mesmo com a pactuação com o Estado.
Na última quinta-feira (4), a aeronave Arcanjo 2 levou 10 respiradores WEG para a abertura imediata de novos leitos de UTI no HRO.
Transferências
O governo de Santa Catarina deu início no domingo (07) a uma operação especial para trabalhar na transferência de pacientes da região Oeste para unidades hospitalares de outras regiões catarinenses.
Leia mais
Desde o início da pandemia, o Governo do Estado ampliou 75 leitos de terapia intensiva para a região do Oeste. A SES vem cobrando a reativação de quase 100 leitos que foram desativados, alguns deles nos municípios mais afetados pela pandemia neste momento na região.
Para o enfrentamento ao novo coronavírus, o governo de SC já distribuiu mais de 700 respiradores e monitores, além de insumos suficientes para o aumento em 160% da rede de UTI adulto nas unidades hospitalares catarinenses.
Somente nesta quarta-feira (10), dois pacientes de Maravilha foram transferidos. Um foi para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste e outro para Lages, na Serra Catarinense.