Hospital de São Miguel do Oeste realiza primeira captação de órgãos do ano

Procedimento foi coordenador pela SC Transplantes e doador foi um homem que vai beneficiar outras cinco pessoas

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, realizou a primeira captação de órgãos do ano. O procedimento aconteceu no último sábado (1º) e foi coordenador pela SC Transplantes que regula a fila e recebimento dos órgãos no Estado. O homem, doador, vai beneficiar outras cinco pessoas.

Hospital regional de São Miguel do Oeste realizou o primeiro transplante do ano no último sábado (1º) – Foto: Hospital Terezinha Gaio Basso/Divulgação NDHospital regional de São Miguel do Oeste realizou o primeiro transplante do ano no último sábado (1º) – Foto: Hospital Terezinha Gaio Basso/Divulgação ND

A autorização para a doação só ocorre após confirmação da morte encefálica.

“É um momento de dor para a família, mas entendem a importância da doação de órgãos realizando um gesto de amor e solidariedade ao próximo”, ressalta a coordenadora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Andréia Fiorini.

A coordenadora de enfermagem ainda ressalta sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto.

“A família é que realiza a autorização e por este motivo a pessoa doadora de órgãos deve ter seu desejo expresso junto aos familiares.”, ressalta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde