Hospital de SC suspende atendimento após contaminação em massa de Covid-19

Moradores de Agrolândia e região encontraram hospital fechado com um aviso na porta

Quem buscou atendimento na Fundação Hospitalar Alex Krieser, em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, encontrou o hospital com as portas fechadas neste domingo (16). O motivo, conforme informado, foi a contaminação em massa da equipe médica por Covid-19.

Hospital suspende atendimento por conta de contaminação da Covid-19Moradores se depararam com aviso na porta do hospital que teve o atendimento suspenso – Foto: Divulgação/Internet/ND

O aviso ainda orientava os pacientes a buscarem unidades de saúde nas cidades de Rio do Sul e Ituporanga. “Devido a contaminação em massa de nossa equipe o hospital estará fechado para atendimento. Assim, procure hospital de referência em Rio do Sul (moradores de Agrolândia) e Ituporanga (moradores de Atalanta)”, dizia.

Em conversa com a reportagem, Anderson Paulo Fuechter, administrador do hospital, contou que os profissionais apresentaram sintomas ao longo da última semana. “Ontem (domingo) aconteceu que praticamente toda a equipe que estava de plantão apresentou sintomas e não tivemos tempo hábil para fazer a substituição dos profissionais”, explicou.

Segundo o administrador, o atendimento foi retomado e normalizado já na manhã de segunda-feira (17). Ele relata que ao longo desta semana os profissionais diagnosticados com a Covid-19 já retornam do período de isolamento e a equipe retornará ao número ideal de profissionais de plantão.

Prefeitura alerta sobre aumento de casos

Pela internet, a prefeitura de Agrolândia emitiu um alerta aos moradores da cidade sobre o aumento de casos do coronavírus. No texto o poder executivo trata sobre a eficácia da vacina e pede para que a população siga se vacinando. Conforme os dados divulgados, a cidade hoje tem 241 casos ativos.

Os casos confirmados de COVID-19 estão aumentando exponencialmente em Agrolândia.Graças à eficácia da vacina, algumas…

Posted by Prefeitura Municipal de Agrolândia on Thursday, January 13, 2022

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...