Hospital de Xanxerê emite comunicado em razão da superlotação

Leitos de UTI-Covid e UTI Geral estão 100% ocupados com pacientes diagnosticados com coronavírus

A superlotação no HRSP (Hospital Regional São Paulo), de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, fez com que a direção do hospital emitisse um comunicado à população. A orientação às pessoas é que somente em casos graves de urgência e emergência procurem os serviços médicos.

Orientação é para que população procure unidades de saúde por conta da superlotação no HRSP – Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação/NDOrientação é para que população procure unidades de saúde por conta da superlotação no HRSP – Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação/ND

Outro agravante é que profissionais da saúde precisaram ser afastados em decorrência a pandemia. Além disso, existe um déficit de profissionais disponíveis no mercado para contratação.

Em razão disso, o hospital informa que o tempo de espera para ser atendido poderá ser maior do que preconizado na classificação de risco. Antes de procurar o HRSP, a orientação é que procurem as unidades de saúde.

Dados atualizados

Nesta quinta-feira (11), as internações no HRSP estão em 146 pacientes e que existem pessoas no setor de emergência. Outro dado bastante preocupante é com relação à ocupação dos leitos de UTI-Covid e UTI Geral que chegou a 100%. Os leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 estão 80% ocupados. A UTI Neonatal também está próxima da lotação máxima.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde